Massagens

MASSAGENS!
A função mais comum e eficaz da massagem é relaxar o corpo, mente e, consequentemente, aliviar a tensão do dia a dia. No aspecto físico, a massagem destina-se a melhorar os sintomas circulatório, muscular e nervoso. No plano psicológico e emocional, os efeitos calmantes e tranquilizantes da massagem tem ajudado muitas pessoas que sofrem de ansiedade ou depressão, permitindo-lhes enfrentar de maneira mais construtiva os problemas e as preocupações do dia a dia e recuperar a auto-confiança e conseguir o relaxamento.

Massagem Clássica ou Relaxante
Massagem terapêutica, que compreende manobras de deslizamento superficial e profundo, amassamento, percussão e vibração.
Indicação: relaxamento muscular, aumento da circulação sanguínea, alívio da dor e alívio do estresse.
Utiliza creme ou óleo vegetal.

Massagem Aromática
Massagem clássica associada a aromaterapia.
Utiliza creme ou óleo vegetal, com óleos essenciais.
Os óleos essenciais (terapêuticos) são escolhidos de acordo com o objetivo do cliente.
Exemplo: relaxar, revitalizar, aliviar dores musculares.

Massagem Desportiva
É uma massagem indicada para todos que praticam algum tipo de esporte, seja profissionalmente ou por hobby. É uma massagem profunda com deslizamento nos grupos musculares mais solicitados na prática de atividade física. ...Tem o objetivo de melhorar a circulação sanguínea, alongar as fibras musculares e eliminar as toxinas geradas durante a pratica esportiva.
Utiliza creme ou óleo vegetal.

Massagem Abyanga/Indiana (indisponível no momento)
Trata-se de uma massagem profundamente relaxante, atuando no campo físico, mental, emocional e energético.
Utiliza óleo vegetal aquecido. 

Massagem Ayurvédica (indisponível no momento)
O enfoque é  ativar a energia vital e proporcionar um realinhamento postural e energético, através de três abordagens básicas que se mesclam durante a massagem:
  •Profunda estimulação das cadeias e fascias musculares, usando o peso do seu corpo para trabalhar com suas mãos, cotovelos e pés.
  •Um trabalho na coluna vertebral e nas articulações, usando uma série de diversos alongamentos que buscam maior abertura e amplitude de movimento e aumento da capacidade respiratória.
  •Estimulação dos órgãos internos e chakras, usando diferentes pontos do corpo.

Drenagem Linfática Corporal Manual 
Drenagem linfática é um tipo de massagem que drena líquidos acumulados em excesso. Esses líquidos contribuem para o aumento da celulite e do inchaço. As manobras são suaves e delicadas.  Alivia o peso de pernas e pés, trata e previne aquele aspecto ondulado da celulite.

Drenagem Linfática Facial Manual 
A drenagem linfática facial tem objetivos preventivos e terapêuticos, pois estimula o sistema de defesa e as trocas metabólicas, a oxigenação dos tecidos, retira líquidos excedentes, tonifica e contribui para retardar o envelhecimento dos tecidos. Oxigena a pele, deixando-a mais firme e com mais viço, reduz e suaviza as linhas de expressão, ajuda no combate a acne e na revitalização facial.

Shiatsu
Com uma abordagem terapêutica semelhante à da acupuntura, usa em sua técnica, pressão digital ou manual em partes especificas do corpo (meridianos) com o objetivo de aliviar dores, provendo relaxamento e uma sensação de bem estar geral.
O que a técnica faz por você: controla desequilíbrios emocionais, insônia e ansiedade; equilibra o sistema nervoso, melhora o tônus da pele, reduz a fadiga física e mental, alivia cólicas menstruais, intestino preso, dor de cabeça, enxaqueca e dores causadas por contratura e má postura.

Thai Yoga (indisponível no momento)
Considerada uma das mais completas terapias aplicadas ao corpo humano, a Thai Yoga Massage, pode ser aplicada para aliviar o cansaço físico e mental, diminuir o stress e a tensão do dia a dia, relaxar e promover bem estar, aumento da disposição e melhor rendimento em todas as atividades diárias.
Alonga os músculos mais importantes, aplicando manipulações e torções suaves, exercícios da massagem ayurvédica, do yoga passivo e meditação, desbloqueando as energias estagnadas, com uma harmoniosa seqüência de alongamentos.

Reflexologia Podal
Para a cultura chinesa, os pés refletem todos os órgãos e sistemas do corpo humano, de forma que através da Reflexologia Podal é possível harmonizar o corpo e como consequência a mente.
Existem pontos reflexos nos pés que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura e atinge todo o corpo: orgânico, físico e mental. Essa massagem conta com uma técnica específica de pressão que trabalha estes pontos reflexos de forma precisa e sistemática, gerando uma reação em cadeia em todo o corpo, pois a energia está sempre fluindo por meio dos canais e zonas do mesmo.
Os benefícios da prática da reflexologia são muitos: relaxamento, melhora a circulação impulsionando o fluxo de sangue para todas as partes do corpo; revitaliza a energia, acalma a mente, restabelecendo o equilíbrio e a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário